A WEB 2.0 esta mudando as métricas para anúncios
A Nielsen/Netratings divulgou no dia 10/07 um boletim onde adicionou duas métricas, onde agora é possível calcular o tempo médio que um Internauta fica navegando em um site. A Nielsen/Netratings é representada aqui no Brasil pelo IBOPE, que dispensa maiores apresentações.
A métrica padrão para o mercado publicitário da Internet é o número de páginas visitadas (pageviews) e a quantidade de visitantes, quanto mais páginas visitadas, melhor, pois os anúncios geralmente são vendidos por lote de mil visualizações. Com as novas tecnologias, especialmente o Ajax, o Internauta pode ver várias coisas em uma única página sem sair dela, como carregar diferentes vídeos, galeria de fotos, etc, o que já vem ocorrendo com o YouTube e o Flickr.
Agora o mercado publicitário terá que repensar sobre isso, pois se uma pessoa fica mais tempo olhando para uma mesma página, qual será o melhor tipo e formato de anúncio (banner) para ela? Será que o formato dos banners não deveria ser modificado? Além disso em muitos sites, o sistema de remuneração dos anúncio esta mudando, não estão mais pagando pela quantidade de anúncios vistos e sim por vendas concretizadas, a pessoa clica no anúncio, se for efetuada a compra do produto, o site que exibiu o anúncio recebe uma comissão pela venda efetuada. Com certeza teremos uma nova geração de anúncios e métodos de comercialização deles, ocasionada pela mudança de paradigma com a Web 2.0.
Para ler a integra da Nielsen/Netratings em inglês, clique aqui.
A métrica padrão para o mercado publicitário da Internet é o número de páginas visitadas (pageviews) e a quantidade de visitantes, quanto mais páginas visitadas, melhor, pois os anúncios geralmente são vendidos por lote de mil visualizações. Com as novas tecnologias, especialmente o Ajax, o Internauta pode ver várias coisas em uma única página sem sair dela, como carregar diferentes vídeos, galeria de fotos, etc, o que já vem ocorrendo com o YouTube e o Flickr.
Agora o mercado publicitário terá que repensar sobre isso, pois se uma pessoa fica mais tempo olhando para uma mesma página, qual será o melhor tipo e formato de anúncio (banner) para ela? Será que o formato dos banners não deveria ser modificado? Além disso em muitos sites, o sistema de remuneração dos anúncio esta mudando, não estão mais pagando pela quantidade de anúncios vistos e sim por vendas concretizadas, a pessoa clica no anúncio, se for efetuada a compra do produto, o site que exibiu o anúncio recebe uma comissão pela venda efetuada. Com certeza teremos uma nova geração de anúncios e métodos de comercialização deles, ocasionada pela mudança de paradigma com a Web 2.0.
Para ler a integra da Nielsen/Netratings em inglês, clique aqui.
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