Vídeo do Estadão mexe com a blogsfera
A nova campanha do Portal Estadão esta mexendo com a blogosfera, esta sendo veiculado um vídeo e nele aparece um macaco fazendo um “copy&paste” de textos em um blog e nas campanhas de rádio um jogador de futebol de final de semana que fica arrotando a cerveja que tomou a pouco, escreve um blog sobre etiqueta e dicas femininas.
Não vou entrar no mérito dessa reboliço, no inicio os weblogs, que acabaram sendo chamados de Blogs, nada mais eram que diários pessoais na Internet que evoluíram com o tempo e a tecnologia, muitos jornalistas profissionais utilizam esse meio para divulgar suas notas e matérias. Na Internet, como na vida real, existem coisas boas e ruins, resta uma parcela de discernimento para separar o que é interessante e proveitoso do que as falácias e o besteirol prejudicial a qualquer sociedade.
O que me intriga, é que antigamente o Estadão falava mal dos concorrentes, agora estão atacando o conteúdo “duvidoso” espalhado na Internet, a pergunta que fica é: será que o Estadão, autor da nova campanha, esta mais certo que o resto da população que produz conteúdo na Internet, os chamados “conteúdos gerados pelo usuário” da denominada Web 2.0? Se eles estão certo, vai ser estranho quando eles lançarem o novo projeto do Portal, onde os usuários poderão fazer seus próprios blogs, vídeos, etc.
O jornal que tanto defendeu a liberdade de expressão durante a Ditadura Militar e ganhou um prêmio em 2000 no Festival de Propaganda de Cannes pela propaganda abaixo,
agora fez essa nova campanha abaixo, olhe e tire suas próprias conclusões:
Curiosidades 1: Comentários de uma pessoa da redação do Grupo Estado sobre a repercussão na blogosfera: “se a carapuça serviu para alguns...”.
Curiosidades 2: Parece que o macaco usado no comercial da Talent, foi o mesmo usado para as primeiras propagandas do UOL.
Curiosidades 3: Boa parte das pessoas na redação que aparecem na propaganda de 2000, já não estão mais no Jornal.
Matéria relacionadas (ou será blogs realionados? ;) ):
Lordose #25
brainstorm9
Não vou entrar no mérito dessa reboliço, no inicio os weblogs, que acabaram sendo chamados de Blogs, nada mais eram que diários pessoais na Internet que evoluíram com o tempo e a tecnologia, muitos jornalistas profissionais utilizam esse meio para divulgar suas notas e matérias. Na Internet, como na vida real, existem coisas boas e ruins, resta uma parcela de discernimento para separar o que é interessante e proveitoso do que as falácias e o besteirol prejudicial a qualquer sociedade.
O que me intriga, é que antigamente o Estadão falava mal dos concorrentes, agora estão atacando o conteúdo “duvidoso” espalhado na Internet, a pergunta que fica é: será que o Estadão, autor da nova campanha, esta mais certo que o resto da população que produz conteúdo na Internet, os chamados “conteúdos gerados pelo usuário” da denominada Web 2.0? Se eles estão certo, vai ser estranho quando eles lançarem o novo projeto do Portal, onde os usuários poderão fazer seus próprios blogs, vídeos, etc.
O jornal que tanto defendeu a liberdade de expressão durante a Ditadura Militar e ganhou um prêmio em 2000 no Festival de Propaganda de Cannes pela propaganda abaixo,
agora fez essa nova campanha abaixo, olhe e tire suas próprias conclusões:
Curiosidades 1: Comentários de uma pessoa da redação do Grupo Estado sobre a repercussão na blogosfera: “se a carapuça serviu para alguns...”.
Curiosidades 2: Parece que o macaco usado no comercial da Talent, foi o mesmo usado para as primeiras propagandas do UOL.
Curiosidades 3: Boa parte das pessoas na redação que aparecem na propaganda de 2000, já não estão mais no Jornal.
Matéria relacionadas (ou será blogs realionados? ;) ):
Lordose #25
brainstorm9
Nenhum comentário:
Postar um comentário