Blogs, o caminho pra maturidade.
Estive presente numa reunião da empresa no qual trabalho, junto com o Edney do Interney.net e o Inagaki do PensarElouquece.com. Os dois percorrem um caminho para a profissionalização dos blogs e buscam métodos para a remuneração tanto do blog pessoal, como os outros blogs que tem em parceria. Conforme dito pelo Edney no debate do Estadão, a remuneração do blog mantêm a qualidade de vida dele, outro blogueiro que vive somente dessa mídia é o Noblat, e vários outros estão investindo no blog como renda principal, como o Alon Feuerwerker que hoje escreve para o Correio Braziliense.
A mídia tradicional não ira desaparecer, mas terá outro papel redimensionado para adequar a nova mídia digital. Nesse processo de readequação é muito provável que algumas empresas desapareçam, ou acabem sendo incorporadas à concorrência, não existe uma receita de bolo que possa indicar o sucesso dessa transição, um agravente com corporações é que toda mudança é lenta, especialmente por que a maioria olha primeiramente para o resultado do trimestre, ou do quadrimestre, e esquece que alguém deveria ver a empresa no longo prazo.
Hoje é muito fácil contratar uma empresa para adequar o conteúdo para Internet, fazer aquele site matador com tecnologias da Web 2.0, mas é isso que o publico quer? Muitas empresas simplesmente copiam o Orkut devido ao sucesso dele com brasileiros, mas será que ninguém vê o motivo do sucesso dele em terras brazucas, mas lá fora o que impera é o Myspace e o FaceBook.
Tudo isso é uma mistura do efeito da cauda longa (long tail) que tanto vem sido discutido agora, da pulverização da notícia e da descentralização facilitada pela Internet, ela não é só mais uma mídia e sim um efeito social, quem entender melhor esse fenômeno ira poder prover melhores serviços e é claro capitalizar-se para melhorar ou criar novos serviços.
A mídia tradicional não ira desaparecer, mas terá outro papel redimensionado para adequar a nova mídia digital. Nesse processo de readequação é muito provável que algumas empresas desapareçam, ou acabem sendo incorporadas à concorrência, não existe uma receita de bolo que possa indicar o sucesso dessa transição, um agravente com corporações é que toda mudança é lenta, especialmente por que a maioria olha primeiramente para o resultado do trimestre, ou do quadrimestre, e esquece que alguém deveria ver a empresa no longo prazo.
Hoje é muito fácil contratar uma empresa para adequar o conteúdo para Internet, fazer aquele site matador com tecnologias da Web 2.0, mas é isso que o publico quer? Muitas empresas simplesmente copiam o Orkut devido ao sucesso dele com brasileiros, mas será que ninguém vê o motivo do sucesso dele em terras brazucas, mas lá fora o que impera é o Myspace e o FaceBook.
Tudo isso é uma mistura do efeito da cauda longa (long tail) que tanto vem sido discutido agora, da pulverização da notícia e da descentralização facilitada pela Internet, ela não é só mais uma mídia e sim um efeito social, quem entender melhor esse fenômeno ira poder prover melhores serviços e é claro capitalizar-se para melhorar ou criar novos serviços.
Um comentário:
Ahh já sei onde vc trabalha, só não sei quem vc é! :)
Postar um comentário