sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Twitter @transitoOs programas que selecionavam as notícías para o @transito, @transitoSPO e @transitRJO rodavam em um servidor caseiro. A partir de hoje estão em um hosting profissional, sem o problema de conexão que tirava os serviços do ar.

Colabore, se você tem uma informação sobre o trânsito, envie uma mensagem no twitter com a hashtag #transitosp ou a #transitorj (sem acento) e seu post será adicionado respectivamente no @transitoSPO ou @transitoRJO.
Eu utilizo RSS para gerar esses twitters, se você conheçe algum site interessante, deixe-o nos comentários.


8 comentários:

Gtremonti disse...

Tenho seguido o transito rjo no Twitter. Tenho enviado mensagens incluindo #transitorj ou #transitorjo nas mensagens mas elas continuam sem aparecer.
Pode me informar se estou fazendo algo errado ou se devo me cadastrar em algum lugar antes?
sds

zandor disse...

O problema é que você enviou o micro-post começando com @transitorjo e o robô ignorou, vou consertar isso. Thanks.

Anônimo disse...

Boa idéia!
parabéns por esse wiki de transito
Abraços

Roberto disse...

existe algum site onde tenha informações do transitoRJ? Muito bom o serviço via twitter, gostaria de saber mais sobre e se tem site próprio.

zandor disse...

O @transito, @transitoSPO e @transitoRJO foram feitos no meu tempo livre, basicamente é um conjunto de robos que coletam informações nos sites de noticias e na busca do twitter.

Não existe site próprio ainda, nem tenho planos para tanto. A idéia é centrar no twitter e utilizar a colaboração entre as @s.

Um site com mais detalhes sobre o transito no Rio é o da CET-RIO: http://transito.rio.rj.gov.br.

Thiago Avelino disse...

http://tweets.avelino.us/transito
Monitoramento de transito de todas as Cidades - SP / RJ / BH / OUTRAS

Poet Thinker disse...

Como faço para enviar relatos sobre o transito?? Devo utilizar #transitorj e depois o -(traço) ou coloco apenas#transitorj e escrevo o relato logo após?? Poderia me ajudar por favor???

zandor disse...

Poet, use a hashtag #transitorj em qualquer parte do texto para que o robo pegue, vale lembrar que seu twitter não pode ser privato (fechado ao publico), pois senão ele não consegue achar o seu post nas buscas.