sexta-feira, 26 de outubro de 2007

twitter (1 update)

twitter
Estava a um tempo para escrever sobre o serviço até que encontrei o post da Justale (aka Alessandra Colla) sobre o serviço, que pode ser conferido aqui.

Além dos usos citados por ela, utilizo o serviço para "bistilhotar" o que anda rolando no Twitter através do GTalk, usei o comando 'track' com as tags do Web 2.0 Summit para ver o que acontecia e o resultado foi bem interessante, claro que se não for configurado direito vem muito "ruído". Caso esteja interessado em privacidade, utilize a opção de Protect my updates para que somente os seus amigos aprovados, possam ver suas mensagens.

Fiz um programa rodando em casa que processa alguns feeds de RSS e gera o http://twitter.com/transito com informações do trânsito em São Paulo e Rio de Janeiro.

Já existe uma versão nacional do Twitter, é o GoZub, apesar do nome poder evocar outros "sentimentos", ao contrário do Twitter ele permite a utilização do MSN messenger e do Yahoo Messenger, além do GTalk. O serviço de informações sobre trânsito também esta presente lá: http://gozub.com/profile/transito

Update (26.10): Outra atividade interessante é adicionar perfis de feeders, como os da BBC Brasil (@bbcbrasil), idgNow (@idgnow), Revista Monet (@revistamonet), G1 (@g1), etc


Nenhum comentário: