segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Campus Party 2008 no Brasil

GPhoneA Edição de 2008 do Campus Party será realizada no Brasil, na Colômbia e na Grécia. A primeira versão ocorreu em 1997 na Espanha e deste então se tornou nas próprias palavras dos organizadores, o maior evento de entretenimento eletrônico.

A primeira vista pode parecer "o encontro dos nerds", mas o Campus Party oferece muito mais que um mero encontro de fanáticos por computador. O evento está divido em 10 áreas temáticas: Astronomia, CampusBlog, Criação, Desenvolvimento (de Software), Games, Modding, Música, Robótica, Simulação e Software Livre.

Haverão vários eventos, oficinas, palestras e exposições. Dentre os palestrantes, estarão: Stehphen Hawking (Astrofísico), Al Gore (ex-Político), Neil Armstrong (ex-astronauta), Nicholas Negroponte (OLPC), Rudolph Giuliani (Político), Eveline Herfkens (ONU), Jon (Maddog) Hall (Soft. Livre), Demi Getschko (Comitê Gestor), Mark Shittleworth (Ubuntu) e Marcelo Tossati (Linux).

Além dos eventos será realizado um BarCamp no evento, reunindo pessoas do Brasil e de outros países, o evento sera tocado no bom estilo da desconferência.

Além da importância do evento para aproximar as pessoas da Tecnologia, insere o Brasil no circuito do Campus Party. A edição de 2007 reuniu mais de 8.000 pessoas em Valência/Espanha, na versão brazuca espera-se que estejam cirlando mais de 3.000 pessoas no pavilhão da Bienal. Por que Campus? Por que literalmente as pessoas ficam acampadas lá, dormindo e convivendo nesses 7 dias.

O evento ocorrerá entre os dias 11 e 17 de Fev. em São Paulo no Parque do Ibirapuera, nos dias 16 à 22 de Junho em Bogotá/Colômbia e de 7 à 13 de Julho em Atenas/Grécia.

Saiba mais:
  • Blog Oficial: http://www.campus-party.com.br/blogoficial/


  • Twitter (nao oficial): http://twitter.com/campusparty2008


  • Live Stream do BlogBlogs: http://blogblogs.com.br/livestream/name/campuspartybr2008




  • Nenhum comentário: