quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Campus Party – Impressões

Campus PartyO evento teve 3 mil inscritos, passei as três primeiras noites andando pelos 24 mil metros quadrados do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Pavilhão da Bienal. Houve certa confusão no inicio, a programação definitiva só foi divulgada durante o evento e até mesmo o press kit com a agenda do Campus Party sofreu alterações durante o evento. O robô Quasi, uma das estrelas do evento foi retido pela Receita Federal quando chegou ao Brasil, mas conseguiram libera-lo para a abertura oficial do evento na segunda à noite. Tirando isso o evento não teve maiores complicações quanto à organização.

É muito bom ver gente nova curtindo tecnologia, várias pessoas de outros estados e países andando e compartilhando vivência. A área de games e modding eram as mais cheias, com gente gritando no meio do jogo e combinando times. A programação das palestras foi bem interessante e com muita gente de peso palestrando nas áreas temáticas.

Os próprio participantes organizaram as partidas de jogos. No BarCamp montaram um wiki para levantar tópicos para as paletras e saber quem queria participar. Durante a noite, fizeram uma festa a fantasia e uma baladinha.

Mas ainda não acabou, hoje é quinta, o evento termina no domingo de manhã até lá é possível visitar gratuitamente a área dos estandes, onde é possível jogar uma partida de Kick Ass Kung-Fu, ver a Reactable, simuladores entre outras atrações. A parte das palestras e as barracas estão reservadas para os inscritos.

Para quem pagou a inscrição e ainda não foi ao evento, saiba que tem direito a uma sacola com a camisa oficial do evento entre outros brindes. Se pretende ficar a noite nas barracas, leve literalmente o material de acampamento e comida para microondas. A barraca já esta montada no 3. piso do Pavilhão. Mas prepare-se, pois muita gente ira participar do evento na sexta e no sabádo. Quem não conseguiu se inscrever, não precisa chorar, o evento estará garantido no Brasil até 2013. Portanto prepare-se para a versão 2009 do evento.

Veja também:
  • Site Oficial Campus Party
  • Fotos do evento no Flickr;
  • Twitter não oficial do evento com as últimas notícias;
  • Livestream do evento no BlogBlogs;



  • Nenhum comentário: