segunda-feira, 10 de março de 2008

iPhone para o dia das mães?

Iphone para as maesA Folha de São Paulo publicou matéria neste último sábado (9/Mar) sobre a possível venda no mercado brasileiro do iPhone pela operadora Vivo. Desde o final do ano passado existiam rumores sobre a negociação, se a maré não voltar para trás, estaremos vendo iPhones da Apple no dia das Mães, muito provavelmente os filhos irão comprar para eles ao invés de darem de presente.

O lançamento do iPhone pela operadora deve gerar o apelo para que os clientes utilizem a rede de dados, atualmente a receita obtida com esse tipo de serviço no Brasil é de menor que 7% contra quase 20% das operadoras européias, com a disponibilização do SDK do iPhone o Brasil poderá ter aplicações voltadas para as necessidades locais.

Falando em iPhone, já esta no ar a algum tempo o ZiPhone que permite desbloquear (jailbreak & Unlock) as versões mais recentes, aparentemente também é possivel desbloquear o iPod Touch com firmware 1.1.3 e 1.1.4. Quem quiser tentar a sorte deve saber que o procedimento acarreta na perda de garantia do aparelho e além disso se for mal feito, o aparelho acaba virando um iPedra.

Matéria da F.S.P.:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u380123.shtml

Tutorial (em inglês) do iClarified para desbloquear o iPhone com ZiPhone GUI 2.5:
http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=746


Nenhum comentário: